-->

14 de abril de 2015

SPFW Verão 2016: Dia 1

E mais uma semana de moda no Brasil, o primeiro dia teve início com Animale, Uma Raquel Davidowicz, TNG, PatBo e Cavalera.  

O desfile da Animale contou com shape bem estruturado, modelagens sérias mas ao mesmo tempo mostrando a sensualidade, tudo haver com os tempos atuais, apesar de ter aparecido um pouco de cor como amarelo e laranja, cores bem vivas pra uma coleção de verão me surpreendi em ver muito o uso do preto e branco, o que é uma aposta bem certeira. As saia em comprimento midi também apareceram muito e ombros de fora.

E mais uma vez podemos ver preto e branco e tons sóbreos no desfile da Uma Raquel, apesar disso os looks seguem em tecidos bem leves e fluidos que remetem bem ao nosso verão, mesmo as cores seguindo em tons neutros o ar de brisa de fim de tarde nos deixa imaginar pelos tecidos e caimentos usado nas peça, os macacões também aparecem muito nessa coleção.

A TNG vem com um pouco mais de cor e estampas florais mas bem delicadas e sutis, sinto um romantismos e ar bem girlie nessa coleção, lógico que com uma pegada despojada que é o forte da marca, o jeans como sempre que já faz parte de sua identidade, as cores aparecem no desfile mas de forma bem harmoniosa, algo como um fim de tarde ou por do sol na praia sabe? E esse vestido da última foto? Estou simplesmente apaixonada!! Quero um já!!!

Me apaixonei de cara pelo desfile da PatBo e ainda mais quando vi que era inspirada nos anos 60 (quem me conhece sabe que amo). Patricia Bonaldi arrasa nas criações, e dessa vez então estou de queixo caído, as cores, as texturas, formas, o encanto e a feminilidade de cada peça, de longe meu desfile preferido do primeiro dia de SPFW. Com uma cartela de cores em tons quentes mas mesmo assim sem perder a leveza e a sutileza, elas conversam entre si, apesar das texturas com flores sererm um tanto pesadas não ficaram exageradas nas peças sabe? Simplesmente fantástica, não canso de ver e rever as imagens do desfile.

Artesanato e natureza, é o que traduz o desfile da Cavalera que já de cara contou com a trilha sonora ao vivo de índios Yawanawá. O desfile contou com bordados artesanais feitos na Índia e patchwork de jeans, além de lógico outros diversos materiais. O desfile contou com cores bem vivas e algumas estampas étnicas.

E ai meninas o que acharam?

Fiquem com Deus!

Beijinhos ;*

Carol



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© CAROL NOGUEIRA -Todos os direitos reservados.Criado por: LUANA DESIGN .Tecnologia do Blogger.