-->

26 de março de 2015

O Cinema Brasileiro...


Falar que o cinema brasileiro é ruim já se tornou um clichê, mas se isso é uma verdade já é outra história... Mas como forma de utilidade pública quero provar que o cinema nacional é bom.
O fato da grama do vizinho ser a mais verde ajuda muito a explicar a situação do Brasil. O brasileiro já cheio da baixa qualidade dos filme nacionais que viu, prefere ignorar completamente os filmes bons e simplesmente dizer: "Cinema Brasileiro é tudo ruim"; e passa a assistir somente o cinema estrangeiro e a glorifica-lo, como o que é feito com o cinema americano em que tudo é incrível e brilha aos olhos do mesmo brasileiro ignorante citado acima.

Cine Holliúdy, ótimo filme, mas pouco reconhecido
É uma verdade que é cada vez mais complicado ver um filme nacional que seja, no minimo, decente, mas isso é fácil de se explicar. A Globo Filmes simplesmente monopoliza os cinemas brasileiros, passando filmes como comédias sem nexo algum com atores reciclados de seus programas na TV. A Globo, diante de seu grande poder aquisitivo, passa a dificultar o cineasta amador, ou simplesmente que não está dentro da sua empresa, a lançar o seu filme para o grande público, por exemplo "Cine Holliúdy" filme com uma qualidade incrível, mas que não conseguiu ter um grande lançamento nos cinemas, tendo um lançamento rápido para Home Video (DVD, Blu-ray, etc).

O Palhaço, filme nacional e belíssimo
Valorize o cinema brasileiro, ele é o reflexo da nossa sociedade para o mundo, o que é o Brasil é o que o cinema mostra, então lutemos juntos, para um cinema brasileiro cada vez melhor.

As Melhores Coisas do Mundo
Somente para finalizar e que para você mesmo comprove a qualidade do cinema nacional, fica uma listinha de filmes nacionais bons e que com certeza irão agradar você: O Palhaço, O Som ao redor, As Melhores Coisas do Mundo, Cine Holliúdy, Tarantino's Mind, entre outros...

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© CAROL NOGUEIRA -Todos os direitos reservados.Criado por: LUANA DESIGN .Tecnologia do Blogger.