-->

12 de março de 2015

Méliès, o gênio desconhecido

George Méliès, diretor, ator e sonhador
Nesse mundo atual em que tudo é feito por computador poucos valorizam ou até mesmo conhecem as origens de tudo. No caso, podemos dizer que a origem dos efeitos cinematográficos começaram com George Méliès.

Ben Kingsley, como George Méliès em A Invenção de Hugo Cabret
Provavelmente você não o conhece ou já ouviu falar, graças ao filme A Invenção de Hugo Cabret, que homenageia de forma belíssima o diretor. Criador de mais 500 filmes, Méliès foi o mágico do cinema, sempre criando filmes fantasiosos que até hoje nos evocam aos mais belos sonhos.
George Méliès nasceu no dia 8 de dezembro de 1861 em Paris, e se encantou com o cinema ao ver a sua criação. Conta-se que ao testar a câmera, teve alguns problemas, mas ao assistir o filme viu que podia criar grandes coisas, dito e feito, Méliès criou o stop-motion, técnica usada até hoje.

Cena icônica de Viagem à Lua, de Méliès 
Seu filme mais famoso é, sem sombra de dúvida, Viagem à Lua (1902) inspirado no livro Da Terra à Lua de Julio Verne, filme simples mais um dos mais importantes da historia do cinema.
Méliès foi um gênio fora de seu tempo e deve ser lembrado, para podermos cada vez mais chegarmos a frente do que se acredita e alcançar o inimaginável, assim como o grande George Méliès.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© CAROL NOGUEIRA -Todos os direitos reservados.Criado por: LUANA DESIGN .Tecnologia do Blogger.