-->

19 de março de 2015

Hollywood está sem ideias.

O Destino de Júpiter, original, mas mediano
Recentemente, estreou O Destino de Júpiter, dirigido por Andy e Lana Wachowski, os mesmos que fizeram a trilogia Matrix, o filme traz um roteiro original, mas um pouco fraco e que não agradou muito a crítica internacional. Diante disso, os irmãos Wachowski reclamaram que o mau recebimento do filme foi devido ao público estar acostumado a filmes mais fáceis de se absorver. É sobre essa questão que eu gostaria de discutir: Falta originalidade no cinema de hoje?

Velozes e Furiosos 7
Algo que não há mais como fugir é que os grandes filmes da atualidade são filmes adaptados de algo já conhecido como livros, como Jogos Vorazes, Divergente, e quadrinhos, como Os Vingadores, Homem de Ferro, ou são parte de alguma franquia famosa, como Velozes e Furiosos, Jurassic Park. Olhe os grandes lançamentos do ano é grande parte entram em uma dessas categorias.

Os Vingadores - Era de Ultron, grande sucesso  das Hqs para os cinemas
Mas porque o cinema está assim? Vejo duas causas: os filmes originais não atraem mais o público, e as grandes industrias do cinema não querem fazer filmes originais para o grande público pela incerteza de bilheteria.
Faça as contas; o que dá certeza de mais público, Velozes e Furiosos 7 ou O Destino de Júpiter? Não é nem necessário responder essa pergunta de tão óbvia.
O grande perigo é essa fonte secar, e não vai haver mais de ontem adaptar filmes. Ai sim, teremos a volta dos nossos queridos filmes originais. Assim espero...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© CAROL NOGUEIRA -Todos os direitos reservados.Criado por: LUANA DESIGN .Tecnologia do Blogger.