-->

4 de novembro de 2014

SPFW: Animale, Uma Raquel Davidowicz, Victor Dzenk

Ontem (03/11) foi dado início aos desfiles da semana de moda aqui em São Paulo, o SPFW Inverno 2015 conta com a presença dos já renomados estilistas e marcas que desfilam todos os anos, mas essa temporada contamos com muitas novidades, entre elas a estreia de grandes nomes no evento. 

Minhas observações sobre os desfiles da Animale, Uma Raquel Davidowicz, Victor Dzenk: 

Animale: A marca já conceituada e figura carimbada no SPFW deu abertura aos desfiles, com tecidos fluidos e corte mais reto, as cores utilizadas foram marfins, beges, damascos, branco, índigo. Em alguns looks podemos observar o decote bem profundo, em contradição com outros que o colo vem todo fechado, algo como 8 ou 80, sem meio termo. Calças com modelagem bem solta, muito uso de amarração na cintura, mas sem necessidade de marcar a região, somente detalhe. Nas estampas pude observar muito o uso de geometria. 




Uma Raquel Davidowicz: O segundo desfile apresentado na temporada mostra uma linha bem séria nas cores com alfaiataria minimalista, porém a seriedade se dilui na utilização das estampas, a Uma por si só tem uma identidade urbana e isso pode ser bem traduzida nas cores, nas estampas podemos identificar algo com a ideia de feito a mão de uma forma bem despretensiosa que pode ser comparada ao traço do grafite, mas como uma identidade inegável. Segundo o site FFW nessa coleção Raquel teve a colaboração de arte de Geová Rodriguez, artista plástico e estilista radicado em Nova York há 30 anos. Raquel ficou então com a modelagem, enquanto Geová com a customização. A imagem que me passou a coleção é de uma menina que quer ser mulher, algo despojado, com uma modelagem mais formal, a mulher que trabalha no escritório mas possui um "Q" fashionista.





Victor Dzenk: Em sua estreia no SPFW minha visão para a coleção da marca foi de um country americano, as cores podemos ver marrom, laranja, preto, azul, e o uso do chapéu, que está bem presente na moda atualmente confirma a informação nos looks apresentados, podemos ver uma cintura mais marcada, e uso de cintos bem acentuados, como no estilo country mesmo. As saias e vestido de prega que já vem aparecendo nas vitrines desde o último inverno aparece novamente, porém com uma diferença, além de midi (como temos visto), ela aparece também na versão longa. Podemos ver também blazers em um padrão diferenciado com golas fluidas ao invés de estruturadas sobre o corpo. 



E ai meninas o que estão achando? Quero saber a opinião de vocês também!

Ainda hoje trago pra vocês minhas observações sobre os desfiles da Tufi Duek, PatBo e Cavalera.

Fiquem com Deus!

Beijinhos ;*

Carol



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© CAROL NOGUEIRA -Todos os direitos reservados.Criado por: LUANA DESIGN .Tecnologia do Blogger.