-->

22 de março de 2013

Identidade X Moda


Muito se fala sobre moda, estilo, tendências; it girls do mundo todo ditam tendências e influenciam pessoas que talvez ainda não descobriram um estilo ou uma personalidade própria, será mesmo que isso é moda? Ser influenciada por pessoas que talvez você nem conheça apenas para dizer que você "está na moda". Será que copiar o estilo de uma outra pessoa pode ser chamado de moda? Já dizia Chanel "A Moda passa, mas o estilo permanece".




O moda se atualiza constantemente, diariamente, costumo dizer que se eu quisesse estar realmente na moda e montar looks super atuais, eu teria que no mínimo ser podre de rica e comprar roupas novas todos os dias, e sei que essa realidade é tão distante pra mim quanto para muitas leitoras e consumidoras de moda.
Hoje em dia existe um termo para essas pessoas que ditam tendências pela web, são as chamadas it girls, para as grifes compensa muito mais investir nessas meninas do que fazer um comercial de tv, por exemplo, as consumidoras da moda sempre estarão acessando esses blogs, e ver pessoas ditas como "normais" usando essas roupas trás ao leitor a necessidade de usar aquilo também, que normalmente é um absurdo de caro e está totalmente fora do padrão de vida de pessoas normais, como eu e você. 



São diversos fatores que determinam um estilo pessoal, como biotipo, idade, tipo de vida que a pessoa leva, profissão, vida social, fase da vida, onde se mora. Isso tudo está ligado a sua identidade, a sua essência. Não quero dizer que a pessoa não pode estar ligada com a moda, muito pelo contrário, se eu não quisesse que você consumisse moda, eu não estaria estudando pra isso, afinal um dia isso será meu ganha pão rsrs, mas pensando, pesquisando e refletindo sobre essa idéia vi que as pessoas tem uma tradução muito pequena da palavra moda. A maioria acha que moda é apenas sinônimo de tendência e na verdade vai muito mais além disso. 






Gosto bastante de assistir o programa Esquadrão da Moda, da para observar algumas informações legais, desde que saibamos filtrar o que é bom pra você e o que não é, e em um dos episódios a apresentadora fala que uma certa bolsa combina muito com ela (com a apresentadora) e diz para a menina levar, mas espera um pouco, e onde está a sua escolha, a sua personalidade, o seu estilo e a sua identidade?




Os blogs de moda, estão ai para ajudar, eu mesma posto idéias, indico blogs e looks de meninas que eu gosto, que em nenhuma hipótese precisa ser o que vocês gostam, usem isso apenas como inspiração e saibam filtrar o que serve e o que não serve e não use isso como uma forma de criar o seu estilo dentro do estilo de outa pessoa. A moda está ai para ser usada e abusada, explorada por todos os ângulos possíveis, basta termos criatividade e um pouco de senso crítico e olharmos dentro de nós para vermos o que realmente gostamos e quem realmente somos e não nos vestir apenas para agradar alguém. 
Não são pessoas que ditam a moda para você, mas sim você mesmo.


Imagens: 
http://lookbook.nu/
              http://weheartit.com/



2 comentários:

  1. nossa maninha amei o post! acho que um dos melhores até agora! parabéns!!

    www.maninhasvirtuosas.blogspot.com

    ResponderExcluir

© CAROL NOGUEIRA -Todos os direitos reservados.Criado por: LUANA DESIGN .Tecnologia do Blogger.